quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Projeto TEIA retoma ação em Montes Claros

Processo de montagem em 8 meses de trabalho envolvendo teoria e formação artística

O projeto TEIA, que em 2004 e 2005 realizou diversas ações culturais no Vale do Aço, Montes Claros e Itaúna, está de volta com nova programação, apresentando um formato diferenciado. Nesta nova edição, o projeto agora se inicia com um núcleo de investigação, finalizando em uma grande mostra de trabalhos.
.
Em Ipatinga as ações da Rede se iniciaram em novembro de 2008 com um núcleo desenvolvido pela Cia Acômica em parceria com o grupo Farroupilha.
Todas essas ações buscam gerar uma grande rede de circulação de grupos e pesquisa cênica em Minas Gerais, e desta forma integrar regiões, fomentando a produção cultural do estado, gerando a formação de públicos, artistas e gestores culturais.
.
A Rede TEIA tem como objetivo, além de promover mostras de espetáculos, resgatar as tradições regionais através da circulação de espetáculos de grupos do interior e capital mineira e a aplicação de núcleos de investigação teatral, fomentando a formação de novos coletivos de criação das artes cênicas.
.

O projeto é realizado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Usiminas e ArcelorMittal. Em Montes Claros a Rede TEIA conta também com a parceria local da Unimontes e da Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário: