quarta-feira, 14 de maio de 2008

Rede Teia abre inscrições para oficina e núcleo em Contagem

A palestra “Teatro e Realidade” com o Prof. Dr. Antonio Hildebrando abre as atividades do projeto em Contagem no dia 15 de maio às 19h, no Centro Cultural Casa Azul. O professor do Curso de Graduação em Teatro e do Mestrado em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG, irá abordar temas recorrentes na obra de Brecht, dentre eles “Teatro x Realidade”, traçando um paralelo com a realidade vivida atualmente no Brasil, incluindo pontos de pesquisa no processo de montagem de “Esta noite Mãe Coragem” da Z.A.P. 18, do qual foi dramaturgo.

Na seqüência, a TEIA promove a oficina “Teatro Épico”, que servirá como processo seletivo do Núcleo de Investigação Teatral, “Teatro épico - Encontro com Brecht ou a realidade em cena”, coordenados pela Z.A.P. 18, entre os meses de maio e novembro. Destinada à atores, bailarinos, estudantes de arte e interessados, o núcleo tem o objetivo de investigar a realidade brasileira através das técnicas do teatro épico, na estrutura dramática não-linear e na função da música, aliando o sentido de divertimento, pregado por Brecht, à reflexão crítica dos participantes. O processo do núcleo conta com encontros diários com o diretor local, Marcelo Veronez, resultando em uma montagem teatral que fará temporada na cidade.
Os interessando podem se inscrever até o dia 18 de maio pelo:
- Centro Cultural de Contagem
e envie preenchida para redeteia@uol.com.br

3 comentários:

Unknown disse...

nao consegui a programação de contagem...
gentileza enviar por email
sinhonel@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá para todos.

Parabéns pela iniciativa e pela programação diversificada do ecento.

Mas, poderiam ter mais informações. Principalmente sobre os palestrantes. Trabalho em um site de eventos gratuitos (www.guiaentradafranca.com.br) e esbarrei em algumas faltas de informações. Por exemplo: quem é Luiz Henrique, que fará Palestra na apresentação dÓ Triciclo no dia 31? Não tem nem o sobrenome, nem dá pra procurar no google.

Abraços.

´ disse...

Prezada Laryssa,

obrigado pelas observações! Cuidaremos para que em nossas próximas ações essas questões de falta de informação não ocorram novamente.

Obrigado!

Equipe Rede TEIA